14.5.08

560

decerto que não vivi tudo que se pode viver numa vida

nem viverei

nunca

mas já vivi o bastante para ter uma razoável idéia de como é viver

tá certo

que me lembre nunca tive mais que esta idade de agora

mas creio já haver formado uma idéia de como serão as coisas doravante

espero estar errado

e se eu estiver errado

que tudo seja melhor do que eu esperava

espero que a vida ainda seja capaz de me surpreender

e que a surpresa me dê disposição e vontade de continuar vivendo

mas sinto aqui bem dentro de mim

que nunca deixarei o pessimismo

e que nunca serei objeto de estupendas sortes

e pior de tudo

que nunca serei apto a olhar e a dar valor aos pequenos prazeres

acho que dentre todos sou o único a suspeitar de que estes sejam sinais de uma alma mesquinha

os outros devem ter certeza

nunca serei mais do que eu

isto é tão pouco