20.3.07

139

mais um dia para fingir

mais um dia na rua

repetindo para mim

não devo matar ninguém não devo matar ninguém não devo matar ninguém

e dizendo bom dia boa tarde como vai

dando vez no elevador e segurando a porta para as mulheres

mais um dia

mais um diazinho

um mísero dia a menos

no máximo viverei oitenta anos

vá saber até quando terei alguma lucidez

uma hora isto acaba

espero

uma hora alguma coisa tem que mudar

e que não seja esta convicção de que algo tem que mudar

quem sabe um dia eu acorde e encontre a porta da jaula aberta

e possa sair e olhar o mundo

e não me sinta mais forçado a amar nada

e não me sinta mais condenado a conviver com meus semelhantes

nem a buscar a porra da salvação

quem sabe um dia eu consiga ser estúpido como um animal e possa ver o mundo como uma experiência sempre nova

diversamente do que me impõe esta condição superior