11.3.07

130

e se o vento soprar a meu favor

será isso mostra da simpatia de deus

francamente

não me creio nada apto a identificar a fonte oculta de meus benefícios

venha de onde vier

contanto que me poupe

mesmo que por milésimos de segundo

qualquer esmola me serve

vivo na mendicância

e qualquer dor menos doída provavelmente a encararei como o paraíso

a bem dizer não passo de um rotundo estômago

em busca da saciedade ininterrupta

embora eu fique aqui

crente de que engano a morte com especulações sobre minha duvidosa espiritualidade

se ao menos eu fosse um estômago honesto e sincero

como os bichos

eu seria um estômago em paz

presumo

um estômago sem culpa

sem úlcera

sem suposições

mas teimo em teimar que a sede do sublime encontra-se no cérebro

e do estômago que sou faço gato e sapato

a fim de que ele se conforme à ditadura do cabeção

não passo de um mendigo enfatuado