14.1.08

439

o medo conseguiu tomar todo espaço em mim

não há o que eu faça que não faça com medo

até quando me sinto maravilhosamente bem

aguardo cheio de medo a hora de sentir-me mal

até quando tudo fica absolutamente bem

não me lembro de uma fração de segundo de minha vida vivida sem medo

na infância aquela certeza da desgraça

que me imobilizava na cama

o mundo que meus pais desenhavam para mim

vasta galeria de horrores

doenças fracassos traições

e aqueles militares que governavam com ódio de tudo

como meu pai

hoje até compreendo que nem tudo na vida seja terror e pânico

até aceito que possa ser assim

mas francamente não o sinto

em mim fixou-se uma condição

e dela por mais que eu saiba por mais que eu repita que dela posso libertar-me

dela nunca sairei

pois o maior dos terrores que meus pais me legaram

foi o das penas eternas