26.5.07

206

neste mundo não há lugar para o absoluto

no entanto busco o bem absoluto

e encontro a convivência de fatos bons e maus

tudo conforme a situação do sujeito

o que me faz crer no mal

porque o vejo

e não vejo indício algum de um ser supremo a cujos olhos o mal seja pior ou melhor que o bem

até porque o que ambos são para mim

é para mim apenas

aos olhos de outro pode ser o contrário

ou simplesmente nada

ou até o mesmo que para mim é

vá saber

no fim das contas dou-me por vencido

sinto-me forçado a dizer que tudo são fatos e que minha presença neles

e o juízo que deles eu faça

não passam de mero acidente

tudo que represento

só eu insisto em ver-me como o centro do acontecimento

não sei como ver diferente

os meros fatos são minhas desgraças ou minhas bênçãos

e fico à procura do deus que pense como eu