20.5.07

200

por que falar tantas vezes de uma mesma coisa

acho que porque não sou capaz de ouvi-la

acho que porque por mais medo que eu sinta de minhas temeridades

não as temo o bastante

no fim tudo vai dar certo

e dar certo significa que nunca sofrerei um dano irreversível

e no entanto aqui está a velhice a me desmentir

aí está a vida pingando gota a gota

que saco já estou cheio destes fantasmas

já estou cheio deste medo

já estou cheio

toda esta infelicidade já não me toca

ela dói sem parar

mas é como um longo casamento

os cônjuges se odeiam

e sabem quanto um é importante para o outro

há muito que nenhum dos dois busca mais explicação

apenas salvações

que essas igrejas sacodem diante de nossos olhos famintos

e vamos atrás de qualquer promessa

aceitamos qualquer conversa

que não seja a da voz aqui dentro

dizendo a verdade