8.12.06

37

eu gostaria de não ser obrigado a viver nem a morrer

eu gostaria que a vida não fosse este evento à nossa revelia

eu gostaria de ser dono de mim e do universo

mas a única coisa que posso fingir ser minha é a sexta-feira depois do expediente

é o dia em que mais me sinto dono de meu nariz para enfiá-lo na cerveja

pois tenho dois dias inteirinhos para mim

dois dias que passarão tão rapidinho

que me deixarão triste antes mesmo que terminem

mas na sexta-feira eu sou dono de dois dias

dois dias que parecem imensos e todos meus

mas o tempo acaba por mostrar-me cedo ou tarde

o verdadeiro tamanho de meu tesouro cronológico e o quanto ele me pertence

mas na sexta-feira a ilusão é tão real é tão autêntica

maldita sexta-feira que me faz ainda amar este mundo por algumas horas

mas nem a sexta-feira é minha

se fosse eu a guardaria dia a dia por anos e anos