5.12.06

34

minha nossa como sou chinfrim

se me mandassem escolher entre mim e qualquer outro caso eu fosse honesto me veria obrigado a dizer que viva outro qualquer

mas estou a salvo

a honestidade não é meu apanágio

não tanto quanto a ganância

não tanto quanto o desespero

e o egocentrismo

mesmo assim não posso negar

sou chinfrim pra caralho

com meus talentos incompletos

com meu salário magrelo

com minha rotunda pessoa e meus paquidérmicos repastos

acho-me tão importante que até me dispenso de esforços para brilhar

esforços de que o mundo entretanto não me dispensa

e na hora em que preciso brilhar revelo-me opaco

e só

se eu fosse tão interessante por dentro quanto sou desinteressante por fora

mas por dentro sou algo assim como uma lista telefônica

um monte de papel barato de limitada serventia que em qualquer lugar se pode encontrar

minha nossa como sou chinfrim