30.1.08

455

há até algum tempo eu via o delírio como algo possível

e bom

do qual várias vezes pensei estar próximo

não penso mais assim

agora tenho a impressão de estar em permanente delírio

sob este falso manto de consciência e razão

por trás de tudo nada há

senão eu

um pouco mais idiota que este que agora

um pouco mais próximo da verdade talvez

esperando a ira divina sem notar que ela já veio

e que é apenas isto

dia após dia eu comigo

forçoso admitir

com todas suas inumeráveis máculas

ainda assim deus não deixa de demonstrar

sob as formas mais variegadas

sua expletiva capacidade de captar nossos mais recônditos medos

como este de que a vida não passe

tão-só

nada acontece

e aqui dentro da mente eu certo de que tudo desabará sobre mim

e deus absolutamente

nada

nem esquecer nem lembrar

só deixar-nos aqui

dialogando com paredes muros e quejandos